Empresa

A Madeca é uma empresa especializada na produção automatizada de paletes. Nascida em 1952, foi sempre uma empresa pioneira no mercado das paletes industrializadas. Conhecida pelo seu rigor, qualidade e experiência, tem vindo a crescer de uma forma invejável nesta última metade de século. Tendo sempre a ambição de satisfazer sempre as necessidades dos seus clientes, prometendo assim continuar a fazê-lo durante muitos mais anos.

Cronologia

2016

AUMENTO DA PRODUÇÃO

Nesta década adquiriu ainda uma empresa de pregagem de paletes. Que veio permitir aumentar muito a capacidade de pregagem, uma vez que aumentou desde a data da sua aquisição, 2010, cerca de 50%, mas ainda pode aumentar mais cerca de 100%. Atualmente continua muito focada nos investimentos industriais na área dos subprodutos (serrim e estilha), e prevê investir numa nova fábrica para transformar a serradura e estilha resultantes da atividade de serração, de modo a poder conseguir utilizar todos os produtos e subprodutos resultantes da sua atividade económica.

2000

NOVA FÁBRICA NO ALQUEIDÃO - OURÉM

No virar do século, iniciou a transformação industrial de subprodutos, com triagem, e tratamento térmico da casca, numa fábrica adquirida perto de Ourém, no Alqueidão.

1990

INÍCIO DA PRODUÇÃO AUTOMATIZADA

Em 1990 a actividade da empresa caracterizou-se pelo início da produção automatizada de paletes, visto que a sua utilização industrial começou a ser muito requisitada, situação que tem vindo a desenvolver e a investir até à presente data, com uma nova instalação industrial em Tomar.

1980

EXPORTAÇÃO DE MADEIRAS SERRADAS PARA PALETES - INGLATERRA, HOLANDA, FRANÇA

A década de 1980 é caracterizada pelo início das exportações de madeiras serradas para paletes, principalmente para os mercados de Inglaterra, Holanda e França.

1970

AUMENTO DA PRODUÇÃO
DE PALETES MANUALMENTE

Nos anos 70, com as melhores condições de vida que se foram proporcionando em Portugal, e com o aumento da produção industrial, iniciamos o fabrico de paletes de forma manual, que cada vez iam sendo mais utilizadas na indústria.

1960

EXPORTAÇÃO PARA O
NORTE DE ÁFRICA E MÉDIO ORIENTE

Em 1960, com o aumento da procura externa, e também interna, expandiu o negócio, e criou uma filial em Salvaterra de Magos; o mercado do Norte de África e Médio Oriente tinham iniciado compras em Portugal, e no mercado interno começaram-se a usar cada vez mais, caixas de madeira para a recolha de produtos agrícolas, e outras utilizações industriais.

1952

FUNDAÇÃO DA MADECA
- MADEIRAS DE CAXARIAS S.A

Como diz o ditado popular “Roma e Pavia não se fizeram num dia”, e a Madeca- Madeiras de Caxarias, S.A. também não; foi fundada em 1952 com sede em Caxarias-Norte, e a actividade inicial consistiu na compra de matéria-prima (pinheiros) e no fabrico de madeiras serradas para caixas, construção civil e carpintaria. A actividade exportadora surgiu logo após a sua fundação, principalmente para Espanha, no entanto, teve maior incremento a partir de 1958 com exportações de caixas para África do Sul.


A nossa Empresa

Como diz o ditado popular “Roma e Pavia não se fizeram num dia”, e a MADECA-Madeiras de Caxarias, S.A. também não; foi fundada em 1952 com sede em Caxarias Norte, e a actividade inicial constituiu na compra de matéria...


Certificações

Exploração Florestal